top of page

Aumento casos de Sífilis no Brasil após pandemia

  • Parrasio de Donatien
  • 4 de set. de 2023
  • 1 min de leitura

Após o período de pandemia, o Brasil está sofrendo de uma crise de epidemia de Sífilis, principalmente um aumento da sífilis congênita.

O número dos casos de sífilis, de acordo com os dados realizada pelo Ministério da Saudade em 2022 foram de 122 mil novos casos da doença, sendo 79 mil casos de sífilis adquirida e 31 mil em gestantes e 12 mil casos de sífilis congênita.

Maior prevalência da doença são de homens com faixa etária entre 20 a 29 anos ( 35,6%) e 30 a 39 anos (22,3%), essa doença atingi toda população sexualmente ativa.

Para proteger da doença a necessidade de usar camisinha, mesmo no sexo oral além da testagem de IST, caso transe sem camisinha.

Caso der positivo com a doença, o tratamento precisa ser realizado o mais rápido possível, pois quanto mais a doença não seja curada mais ela causa danos ao corpo, após a 3 fase, a chances de cura é baixa além de um grande dano feito no corpo. Para curar da Sífilis em qualquer fase da doença a utilização de Benzatacil que varia quantas doses é tomado de acordo com o nível da doença.

Por isso façam exames de Ist (Infeções sexualmente transmissíveis) e tente no máximo fazer sexo com camisinha.

Comments


After Care após a leitura do conteudo: Produtores de conteudo podiam fazer promoção de Black Friday

bottom of page